Apresentação de Expressões artísticas nacionais.

    Nossa quarta aula do CC foi ministrada por nós discentes. Como proposto pelo professor, cada grupo formado na sala escolheu uma expressão artística e uma obra pertencente.
    Apresentamos sobre música, arquitetura, escultura, pintura, dança/teatro, literatura e cinema. Meu grupo mostrou sobre a literatura, escolhemos a obra de Machado de Assis, Dom Casmurro.
   Falamos o contexto histórico na época que o livro foi lançado, a biografia do autor, situação socioeconômica do país e ficha técnica. Esse trabalho nos permitiu observar com mais precisão, com um olhar mais crítico do que só observar uma dessas obras.
   Eu já tinha lido Dom Casmurro, porém foi há sete anos, para fazer uma prova. E não entendia muito bem a respeito do livro. E após essa atividade me despertou em reler o livro, agora com mais maturidade e com outra percepção.
   As outras equipes também me passaram essa visão mais profunda por cada expressão. A que mais me tocou foi a apresentação sobre escultura, que falou a respeito da obra "Os 12 profetas", de Aleijadinho.
   Porque quando a gente não conhece a obra pessoalmente, só vemos imagens, e não sabemos nada a respeito.
   E essa troca de informações entre as equipes permitiu que, cada alunx presente nessa aula pôde aprender algo a mais aobre cada item apresentado.
   ( Apresentação da obra Os 12 profetas).
( Contexto histórico em que foi lançado o documentário Cinema Novo).

Comentários

Postagens mais visitadas